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Pesquisa mostra crescimento de vendas para o Dia do Consumidor! Veja as dicas.



O Dia do Consumidor é comemorado em 15 de março, e o comércio tem oferecidos bons descontos nesta data. Está é a grande oportunidade de aumento nas vendas no primeiro trimestre do ano e tem potencial para se tornar a “black friday” do início do ano, a data queridinha dos comerciantes em novembro. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google O brasileiro quer comprar, só depende do varejo dar os descontos. As buscas no Google também sugerem que o Dia do Consumidor já começa a ganhar status entre as promoções de interesse do público: não só o volume de pesquisas vem crescendo a cada ano, como elas estão começando cada vez mais cedo. Outro insight do estudo é que, embora o Dia do Consumidor tenha sido criado pelo varejo online e seja adotado, majoritariamente pelos e-commerces, os consumidores não pretendem ficar limitados às compras pela internet - eles também querem poder ir às lojas e levar seus produtos na hora.” Fonte: Think With Google. 

Com esses dados, não há dúvidas de que é hora de começar a se preparar e aproveitar está data para aumentar suas vendas no primeiro trimestre do ano e ainda arrumar o estoque, colocando para fora o que não tem saído e o que está prestes a encalhar tendo em vista a mudança de estação.  
Ah, mas não se esqueça que vender mais com desconto não significa ter um lucro maior. 

Por isso, ter um bom programa de gestão, faz toda a diferença. O Sistema Aivis  lhe permite fazer uma análise de suas vendas nos últimos meses, entender suas margens, quais produtos têm em estoque com maiores margens e qual tipo de público consome seus produtos. Com o seu auxílio, de forma prática, você consegue determinar qual o público que deseja atingir e definir quais produtos serão ofertados e quanto de desconto você irá dar.   

Dicas para aproveitar o Dia do Consumidor:  

- Planejar com antecedência 
Como vender mais com desconto não é necessariamente ter lucro, é importante haver uma análise para saber quais produtos vão ter descontos neste evento e de quanto serão os descontos. 

- Faça uma promoção surpreendente para seus clientes 
Se a sua promoção do Dia do Consumidor for boa, você ganha um cliente que além de voltar no próximo ano, liga para um amigo e fala da sua promoção, melhor publicidade que está não há. 

- Prepare seu negócio
Seja ele físico ou e-commerce, um visual que ressalte bem os descontos faz toda a diferença. Não se esqueça da publicidade, ela é muito importante. É essencial informar ao seu público as promoções existentes nesta data específica.  
- Treine seus funcionários 
Os funcionários precisam saber exatamente quais são os produtos em oferta como vendê-los ao consumidor que não procuram por eles e oferecer um atendimento de qualidade. Uma oportunidade de fidelizar seus clientes e conquistar novos, já logo no início do ano.  

Mas Atenção!

Faça ofertas verdadeiras e dê descontos acima do habitual dado por pagamentos “à vista ou no débito”.  Isso dá um up no seu negócio e garante o interesse das pessoas nas promoções feitas pela sua empresa no Dia do Consumidor do próximo ano. Cliente satisfeito volta e se torna também uma publicidade única e gratuita. A oportunidade aqui vai além do aumento das vendas e da limpeza no estoque. Pois é também um momento muito bom para captar novos clientes e fidelizar os que você já tem. 

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