Pular para o conteúdo principal

Seu negócio já está na nuvem?



Computação em nuvem, nada mais é do que a possibilidade de acessar arquivos e executar diferentes tarefas virtualmente sem a necessidade de instalar programas, aplicativos, licenças de software ou equipamentos superpotentes para tudo, visto que na computação em nuvem os dados se encontram em um servidor na web, permitindo seu acesso de qualquer lugar para que você possa fazer o que precisar e garantindo a segurança dos dados. Com seus dados em nuvem você pode acessá-los a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. Assim, uma vez conectado ao serviço online, é possível utilizar suas ferramentas e salvar todo o trabalho que for feito para acessá-lo depois de qualquer lugar.

Podemos afirmar que a inteligência dos negócios já está baseada na nuvem. O receio com relação a segurança, privacidade e o custo benefício da tecnologia, diminuiu significativamente. Uma pesquisa global conduzida recentemente para o Google Cloud em parceria com o MIT SMR Custom Studio, mostrou que 74% dos entrevistados passaram a confiar mais na segurança da nuvem.

A busca de informações sobre esta ferramenta, contribuiu para o aumento da confiança na segurança da nuvem e com isso a adoção desta ferramenta cresceu em vários ramos de negócio. O principal motivo das empresas optarem pela solução em nuvem é o aumento da segurança além da flexibilidade e integração que esta oferece.

A computação em nuvem impulsiona atitudes inovadoras dentro de uma empresa, facilita o compartilhamento de informações em tempo real com segurança e eficiência entre os membros da equipe, colaboradores e clientes, agiliza e permite o acesso as informações de qualquer lugar, além  de reduzir gastos com economia de energia, espaço e até funcionários dentro da empresa. A nuvem hoje é uma ferramenta de inovação, economia e praticidade, sendo assim, essencial para o crescimento de qualquer empresa.

O sucesso do seu negócio passa pela inovação e adotar a computação em nuvem é um diferencial em vários aspectos, dar prioridade a sistemas e redes em nuvem traz benefícios palpáveis para sua empresa. Um negócio que não acompanhe esta tendência, terá dificuldades em se manter no mercado muito em breve. 


Comentários