Pular para o conteúdo principal

A relação amorosa pode influenciar o sucesso profissional?





Existe a possibilidade de que o comportamento do seu cônjuge influencie o sucesso profissional. Uma pesquisa realizada na Universidade de Washington, em St. Louis, nos Estados Unidos, descobriu que amor e vida profissional se relacionam e podem ser responsáveis pela conquista do sucesso profissional.

Num estudo realizado com 2,5 mil casais, entre 18 e 89 anos, durante cinco anos, os resultados revelaram que o sucesso no trabalho depende diretamente da personalidade da pessoa com quem você se relaciona afetivamente.

Os pesquisadores avaliaram características pessoais, considerando perfis de personalidade, como parceiros abertos, extrovertidos, neuróticos, empáticos e atenciosos. Depois, houve uma análise de como estes casais se desempenhavam no trabalho, como sentiam-se em relação ao emprego, se estavam satisfeitos, empolgados ou decepcionados.

O resultado da pesquisa mostrou que as pessoas mais bem-sucedidos são aquelas que se relacionam com parceiros atenciosos e cuidadosos. Segundo o estudo, pessoas com parceiros com estas características são mais relaxadas e felizes, e isso influência positivamente o desempenho profissional. A ausência de estresses emocionais permitem dispor de mais energia emocional e cognitiva, bem como vigor físico para dedicar no ambiente de trabalho.

Outra questão, é que a pessoa cuidadosa e atenciosa com o parceiro, conscientemente, considera as necessidades do outro, tomando a frente de tarefas da casa quando necessário, para que o cônjuge possa se concentrar em seu trabalho. Alguns detalhes, podem parecem simples, mas constroem uma relação mais satisfatória e consequentemente muito mais forte. A pesquisa concluiu que os mais felizes e bem-sucedidos eram os indivíduos que se relacionavam com alguém que lhes dava atenção e carinho.

Coclusão

Se a pesquisa mencionada estiver certa, quanto mais sólidas as relações, mais saudável e, possivelmente, bem sucedido, será o profissional. Sendo assim, a preocupação com a carreira deveria andar de mãos dadas com o relacionamento amoroso.


Conheça o Sistema Aivis



Comentários