Pular para o conteúdo principal

A importância de um Sistema ERP para pequenas empresas







Devido aos benefícios tributários concedidos pelo Governo, houve um aumento considerável de micro e pequenas empresas no pais, sem contar que a regulamentação do trabalhador informal como MEI (Micro Empreendedor Individual), formalizou milhares de pessoas, possibilitando que estas se organizassem e tomassem a frente de seu negócio de forma mais empreendedora.
Diante deste novo cenário, e com a correria do dia a dia, torna-se essencial para uma empresa a utilização de um sistema ERP (Enterprise Resource Planning), ou Sistema de integração de gestão empresarial, que irá dar ao empreendedor uma visão integralizada de todos os departamentos de sua empresa, otimizando tempo e reduzindo os gastos com gestão.

Ter uma ferramenta que unifique a gestão e forneça uma visão tanto das vendas como das receitas e despesas, do estoque, dentre outros, e que ainda lhe forneça relatórios, demonstre o ponto de equilíbrio, otimize as vendas de forma inteligente, o que é essencial para quem busca o sucesso de sua empresa.


Como escolher um sistema para sua empresa?


Primeiramente, deve ser analisado o tipo de atividade realizada pela sua empresa, se é serviço ou se é venda de produtos e buscar um sistema especializado em sua área.
É de extrema importância que o sistema escolhido supra as necessidades da sua empresa e lhe dê um leque de funcionalidades que otimize seus negócios.
Deve ser observado se o sistema realmente unifica todos os departamentos de sua empresa, sem deixar “brechas”, algo que observamos em muitos sistemas no mercado, que, por exemplo, possuem um Estoque que não está devidamente interligado às vendas, sendo possível a qualquer usuário efetuar sua alterar, o que pode acabar gerando prejuízos para a empresa.


Conhecendo o sistema AIVIS

Caso a atividade de sua empresa seja vendas, seria interessante a escolha de um sistema que ofereça recursos que aprimorem seus negócios.
O sistema AIVIS é um sistema especializado em vendas com uma ferramenta como o VRC (venda rápida ao consumidor) essencial para quem deseja acelerar as vendas e aumentar o lucro.
E como forma de aprimorar ainda mais esta funcionalidade, o sistema AIVIS é multidispositivos, assim o usuário consegue ter acesso à sua empresa não apenas do computador, mas também do seu celular ou tablet.

Outra funcionalidade interessante do sistema é a possibilidade de cadastrar mais de uma empresa na mesma conta, além de te dar a possibilidade de simular emissões de notas fiscais, escolher as permissões dos usuários, emitir relatórios, dentre outras, que tornam o AIVIS uma excelente opção para uma administração segura e eficiente para sua empresa.

Ter um bom sistema ERP é essencial para o empresário, pois passa a ser um diferencial que o possibilita alcançar o sucesso, fornecendo as ferramentas necessárias para que consiga gerir sua empresa de forma mais econômica, através de uma visão unificada de seu negócio, acompanhando sua performance no mercado de forma mais ampla e menos burocrática, extraindo informações mais importantes, além de possibilitar uma maior interação entre a empresa, os colaboradores e os clientes.

Comentários